terça-feira, 22 de novembro de 2011
domingo, 20 de novembro de 2011
F. Louça, e a sua banda de sábios universitários.
Eu gostaria um dia de ver F. Louçã, e a sua banda de sábios universitários, formarem empresas para mostrarem aos capitalistas ladrões e exploradores, como estas devem ser geridas, se cria riqueza, se promove o emprego e a felicidade dos trabalhadores. Neste tempos perigosos que estamos a atravessar, em que, quer o populismo quer a demagogia estão crescer na Europa e nos EUA, era muito útil que ajudasse a fazer um balanço sério e rigoroso do porquê do colapso dos regimes comunistas, onde morreram milhões de pessoas à fome, e comparasse com a realidade do mundo Ocidental. Para quem tem uma renda fixa como é o caso, todos os meses, é fácil criticar o que está mal. Mas construir, fazer melhor, vender, exportar, provar na prática aquelas teorias, aí é que a porca torce o rabo! Eu sei que lhe faz bem ao ego, tal como aos nosltálgicos do passado albanês, andar á frente de manifestações de gente desesperada. Ajude a arranjar soluções, dentro do quadro da democracia! É isso hoje , mais do que nunca o dever de um patriota. E já agora , como prof. de economia que diz que é, diga às pessoas simples, que ainda o seguem, que temos todos que trabalhar mais, (não é emprego), se quisermos sair das imposicões a que estamos a ser sujeitos pelos credores! Ninguém dá nada a ninguém, nas relações comerciais, sem querer o retorno e com muito lucro e ele sabe disso!
quarta-feira, 9 de novembro de 2011
Grafologia pueril
Grafologia pueril
Não é obsessão, é coincidência. No outro dia, num dos seus artigos, Pulido Valente chamou pueril ao livro do ministro da Economia, intitulado Portugal na Hora da Verdade. Ao mesmo tempo, em várias ocasiões, no mesmo local, o mesmo colunista elogia Medina Carreira pela sua "visão". Ontem voltei a ver este fiscalista a mostrar gráficos na televisão e a anunciar o fim do mundo. Acontece que esses anúncios aparecem agora como tendo ainda mais razão, pois são da mesma pessoa que "previu" o que está a acontecer agora. Encurtando razões, Medina Carreira e Santos Pereira falam precisamente da mesma coisa. Só que um vai pelo caminho fácil, dos gráficos desconexos, e parece sério, e o outro foi pelo caminho difícil, escrevendo um livro que, precisamente, parece pueril. VPV tem sempre um bocadinho de razão, mas não viu, porventura, esta ligação. Em consideração pelo trabalho que representa, eu não chamaria pueril ao livro de Santos Pereira. Talvez dissesse, por exemplo, que é um livro com pressupostos a precisarem de uma profunda revisão - como se pode concluir, aliás, pela observação da acção do autor enquanto ministro. E o que seguramente se concluiria, também, se Medina Carreira fosse o ministro de serviço.
TrackBack
TrackBack URL for this entry:
http://www.typepad.com/services/trackback/6a00e5519683fa88330162fc386090970d
http://www.typepad.com/services/trackback/6a00e5519683fa88330162fc386090970d
Listed below are links to weblogs that reference Grafologia pueril:
Comments
quinta-feira, 3 de novembro de 2011
PSD e PS, devem entender-se!
Seguro, secretário geral do PS, faz bem em apresentar alternativas e negociar com o governo.É importante que os dois principais partidos,( PSD e PS), se entendam, pondo de lado as vaidades e interesses pessoais. Os portugueses e Portugal estão primeiro! Não resolve a questão de fundo, mas na actual conjuntura, é um passo importante para não aumentar ainda mais, a desmobilização dos portugueses! A política " do quanto pior melhor" ou o, " o movimento é tudo, não interessa o objectivo", pode conduzir o país ao caos e anarquia, que de certeza, não eram as classes médias que lucrariam, para não falar dos precários e pobres!
quarta-feira, 24 de agosto de 2011
O "Barão" da Madeira deve prestar contas
O PSD tem agora um problema muito complicado para resolver: chama-se o desvio colossal de divida prevista, feita por um dos seus "barões", de nome Alberto João Jardim.
Será que o PSD vai esconder a situação, não apurando as responsabilidades? Irá fazer o mesmo que criticou ao PS, para não atrapalhar a reeleição do seu militante intocável na Madeira? É muito mau se assim proceder! O PSD perderá muita credibilidade, e esta é importante, se assim proceder. Se começar a ceder com aquela região autónoma, outros irão exigir o mesmo.
domingo, 24 de julho de 2011
“As esquerdas ‘faliram’ por todo lado. (...) Esta hegemonia do paradigma liberal reflecte o falhanço ou a vacuidade do pensamento de esquerda.”
Mário Murteira
É preciso reinventar a esquerdahttp://marfora.blogs.sapo.pt/
Mário Murteira
É preciso reinventar a esquerdahttp://marfora.blogs.sapo.pt/
domingo, 12 de junho de 2011
Os números não mentem
Este gráfico mostra parte da realidade negra de Portugal. É obra de José Sócrates e do PS que o povo português irá pagar com mais miséria e fome!
Subscrever:
Mensagens (Atom)


Os meus cumprimentos.