domingo, 20 de novembro de 2011

F. Louça, e a sua banda de sábios universitários.


Eu gostaria um dia de ver F. Louçã, e a sua banda de sábios universitários, formarem empresas para mostrarem aos capitalistas ladrões e exploradores, como estas devem ser geridas,  se cria riqueza,  se promove o emprego e a felicidade dos trabalhadores. Neste tempos perigosos que estamos a atravessar,  em que, quer o populismo  quer a demagogia estão crescer na Europa e nos EUA, era muito útil que ajudasse a fazer um balanço sério e rigoroso do porquê do colapso dos regimes comunistas, onde morreram milhões de pessoas à fome, e comparasse com a realidade do mundo Ocidental. Para quem tem uma renda fixa como é o caso, todos os meses, é fácil criticar o que está mal. Mas construir, fazer melhor, vender, exportar, provar na prática aquelas teorias, aí é que a porca torce o rabo! Eu sei que lhe faz bem ao ego, tal como aos nosltálgicos do passado albanês, andar á frente de manifestações de gente desesperada. Ajude a arranjar soluções, dentro do quadro da democracia! É isso hoje , mais do que nunca o dever de um patriota. E já agora , como prof. de economia que diz que é, diga às pessoas simples, que ainda o seguem, que temos todos que trabalhar mais, (não é emprego), se quisermos sair das imposicões a que estamos a ser sujeitos pelos credores! Ninguém dá nada a ninguém, nas relações comerciais, sem querer o retorno e com muito lucro e ele sabe disso!

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Grafologia pueril


TrackBack

TrackBack URL for this entry:
http://www.typepad.com/services/trackback/6a00e5519683fa88330162fc386090970d
Listed below are links to weblogs that reference Grafologia pueril:

Comments

Joaquim said...
Esse fiscalista que o sr. se refere a anunciar o " fim do mundo", dá pelo nome de Medina Carreira. É uma pessoa séria e não vende ilusões, ao contrário de muitos, que sabendo o que era inevitável,( por isso lhe dão razão perante os factos), acobardaram-se. Muitos com medo de perderem as suas rendas, outros, enfim... sempre à espera das migalhas do orçamento. Não tenho nenhuma procuração do senhor Medina Carreira, nem o conheço pessoalmente, o que tenho pena, apenas tenho, isso sim, um enorme respeito, como português e social-democrata, pelo que aquele senhor tem feito, no sentido de esclarecer e alertar os portugueses que com estas políticas e políticos ,há muito anos seguida, o nosso estado social, de que ele e eu, defendemos, estejam a destruí-lo por progressivamente. Meu caro senhor, a verdade é importante que se diga ao povo, ela dói, ( por ventura não dá votos), mas é a única forma de curar a doença,- a economia! Se contesta os números apresentados por Medina carreira, está no seu direito. Pois conteste-os!
Os meus cumprimentos.

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

PSD e PS, devem entender-se!

Seguro, secretário geral do PS, faz bem em apresentar alternativas e negociar com o governo.É importante que os dois principais partidos,( PSD e PS), se entendam, pondo de lado as vaidades e interesses pessoais. Os portugueses e Portugal estão primeiro! Não resolve a questão de fundo, mas na actual conjuntura, é um passo importante para não aumentar ainda mais, a desmobilização dos portugueses! A política " do quanto pior melhor" ou o, " o movimento é tudo, não interessa o objectivo", pode conduzir o país ao caos e anarquia, que de certeza, não eram as classes médias que lucrariam, para não falar dos precários e pobres!

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

O "Barão" da Madeira deve prestar contas

O PSD tem agora um problema muito complicado para resolver: chama-se o desvio colossal de divida prevista, feita por um dos seus "barões", de nome Alberto João Jardim.
 Será que o PSD vai esconder a situação, não apurando as responsabilidades? Irá fazer o mesmo que criticou ao PS, para não atrapalhar a reeleição do seu militante intocável na Madeira? É muito mau se assim proceder! O PSD perderá muita credibilidade, e esta é importante, se assim proceder. Se começar a ceder com aquela região autónoma, outros irão exigir o mesmo.

domingo, 24 de julho de 2011

“As esquerdas ‘faliram’ por todo lado. (...) Esta hegemonia do paradigma liberal reflecte o falhanço ou a vacuidade do pensamento de esquerda.”
Mário Murteira
É preciso reinventar a esquerdahttp://marfora.blogs.sapo.pt/

domingo, 12 de junho de 2011

Os números não mentem


Este gráfico mostra parte da realidade negra de Portugal. É obra de José Sócrates e do PS que o povo português irá pagar com mais miséria e fome!