terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Será a nossa Perestroika e o nosso Gorbatchov é Mario Soares?

Vejamos o que apareceu no DN de hoje, dia 01-02-2011: "Para o PS português, é o momento, também, de fazer uma reflexão aprofundada. Para dar um novo impulso à sua participação na vida política (independentemente do Governo), com mais idealismo socialista e menos apparatchik, mais debate político e menos marketing, mais culto pelos valores éticos e menos boys que só pensam em ganhar dinheiro e promover-se, enfim, mais voltado para o futuro e menos para o passado. É que um PS dinâmico, pluralista e voltado para o futuro - que a sociedade civil respeite e admire - faz falta a Portugal e ao Governo". (Mário Soares)

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Um sinal!

As recentes eleições para a presidência da república das quais saiu, inevitavelmente, mais uma vez vencedor Aníbal Cavaco Silva, demonstraram que aqueles que persistem na propaganda, esquerda e direita (como era uso  no século passado, para nos condicionar), foram mais uma vez derrotados. Para esta esquerda, velha e retrógrada, o Mundo não mudou. É pena, mas é a realidade!
Desta vez, ainda com maior expressão, a manipulação de todas as máquinas partidárias, já não chegou para evitar  o aumento dos votos em branco e as abstenções. Eis um aspecto positivo destas eleições. Esta tomada de posição, não se trata só dum alheamento de participar na vida pública, mas sim e sobretudo, um protesto de muitos portugueses que não se viram representados por nenhuma  das candidaturas!

É preciso reinventar a Democracia!